ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Lado Rural

Campo Grande sediará Seminário Nacional de Milho Safrinha em novembro

Evento acontecerá entre dias 28 e 30 , com palestras, apresentações científicas e exposição de produtos

Por José Roberto dos Santos | 06/10/2023 15:10
Colheitadeira descarrega milho em vagão de transporte na região de Maracaju (MS); segunda safra tornou-se a principal do grão no Estado. (Foto: Divulgação/Aprosoja-MS)
Colheitadeira descarrega milho em vagão de transporte na região de Maracaju (MS); segunda safra tornou-se a principal do grão no Estado. (Foto: Divulgação/Aprosoja-MS)

Neste ano Campo Grande (MS) será palco de um dos principais eventos da agricultura brasileira, o XVII Seminário Nacional de Milho Safrinha. O evento que acontece a cada dois anos, em diferente região do país, chegará ao Mato Grosso do Sul no dia 28 de novembro e se estenderá até o dia 30 do mesmo mês. Podem participar agricultores, empresários, pesquisadores e profissionais do setor agropecuário.

Durante a programação acontecerão palestras, exposições de produtos e serviços nos estandes dos patrocinadores, e ainda, apresentações de trabalhos acadêmicos por pesquisadores que inscreverem seus trabalhos. “O seminário é um evento completo. Reunimos o produtor rural, agentes políticos, associações representativas, pesquisadores, fornecedores de produtos e serviços, todos em um mesmo ambiente, debatendo os avanços da cultura do milho”, explica o André Lourenção, pesquisador da Fundação MS e coordenador do Seminário, em Campo Grande.

Fundação MS

Nesta edição do seminário, a organização ficou à cargo da Fundação MS. “A cada edição a Associação Brasileira de Milho e Sorgo, divide a responsabilidade com uma instituição que encabeça o projeto. O time da Fundação MS está engajado para fazer deste evento uma das principais edições. Estamos prontos para receber inscritos de todo país e repassar informações atuais, além de apresentar soluções estratégicas para produtores que se dedicam à produção do milho”, completa Lourenção.

Na programação já constam temas ligado às oportunidades de mercado para o milho safrinha, enfezamentos transmitidos por pulgões e cigarrinhas, manejo da cigarrinha-do-milho, consórcio de milho com capins, processo de integração lavoura-pecuária, manejo de adubação, adubação de sistema em solos arenosos e biológicos no manejo da fertilidade do solo.

Além da realização da Fundação MS, o evento conta com a promoção da Associação Brasileira de Milho e Sorgo, apoio científico da Embrapa e correalização da  Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul.

Para participar do evento basta inscrever-se clicando AQUI.


Nos siga no Google Notícias