Campo Grande é um “ovo”? Sempre tem alguém descobrindo isso
Conte no Mapa Interativo histórias que fazem pessoas pensar que Campo Grande é cidade pequena
O cantor Munhoz, da dupla com Mariano, sempre diz que Campo Grande é um bairro. Mas quem vive em uma “capital” não costuma aceitar muito bem essa história. Você também é do tipo que jurava que mora em cidade grande até descobrir que a gente vive em um “ovo”? Fale com o Lado B sobre isso.
Confira a galeria de imagens:
Ontem, foi a vez da jornalista e professora universitária Daiane Tamanaha entender que Campo Grande é bem menor do que ela pensa. Durante voo de volta à cidade, depois de anos morando fora, ela experimentou uma dessas coincidências.
Batendo papo com a pessoa da poltrona ao lado, falando dos próximos voos, a pessoa pergunta se ela vai para Campo Grande. Ao responder que sim a pessoa diz que sua vizinha é de lá e questiona se Daiane não a conhece. Acreditando que seria difícil conhecer, a jornalista afirma que não, mas a passageira insiste dizendo o nome e até o sobrenome da vizinha. Ainda sem conhecer, a passageira insistente resolve mostrar uma foto e Daiane é surpreendida: “Era uma ex-cunhada que vi pouquíssimas vezes”, contou.
Ao reconhecer a pessoa, Daiane diz que ficou surpresa, mas acreditava que era "100% impossível".
Daiane acredita que a insistência da passageira se deu porque uma parte das pessoas acham que Campo Grande é uma cidade do interior e que todo mundo se conhece. Mesmo tendo morado em diversos lugares do País e vivido até fora do Brasil, ela é do time que não aceita a capital sul-mato-grossense ser vista como "cidade do interior".
"Não acho pequena assim. Campo Grande cresceu muito. Está uma cidade bonita. É uma capital menor do que Natal, onde vivo, mas não é pequena", pontua a professora.
E você, já viveu uma situação parecida? Conta pra gente histórias que provam que Campo Grande é um "ovo". Basta publicar seu relato no Mapa Interativo abaixo.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).