À espera da chuva, Capital registra queda na temperatura e rajadas de vento
Céu segue com uma cortina de fumaça, oriunda de incêndios florestais
Fora do alerta de "calorão" emitido pela meteorologia, Campo Grande registrou, no fim da noite deste domingo (19), ventos de 50,1 km/h e redução na temperatura. Às 21h30, os termômetros chegaram a marcar 24,7ºC, de um dia que registrou máximas de 34,9ºC.
Conforme noticiado, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de possíveis tempestades para todo o final de semana. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo estão previstos para todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul até às 9h de segunda-feira (20).
Na tarde de hoje, contudo, pancadas rápidas e em pontos isolados foram registradas na Capital. A estação meteorológica situada no Bairro Santa Emília mediu apenas 3,8 mm. Não houve registros de danos ou estragos.
À reportagem, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) do Estado explica que essas instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade vindos da Amazônia, aliado ao avanço de uma frente fria oceânica.
O céu segue com uma densa cortina de fumaça. Com o aumento das queimadas urbanas e a fumaça vinda do Pantanal, Campo Grande chegou a registrar neste domingo 67 pontos na qualidade do ar, o que é classificado como faixa moderada. O monitoramento é feito e divulgado pela Estação de Monitoramento do Ar, mantida pelo Laboratório de Ciências Atmosféricas da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.