Aparição de macaco bugio impressiona moradores de bairro
Visita surpresa impressionou pela beleza e tamanho do animal, mas também porque região não é de mata
Moradores que viram macaco bugio gritando e caminhando sobre o telhado de uma casa no Bairro Aero Rancho, ficaram assustados e registraram o momento em vídeo. O animal impressionou pelo tamanho e a beleza, mas também pelo fato do local ser apenas de residências, sem mata nas proximidades.
A aparição foi na Rua Expedicionário Alcindo Jardim Chagas, no Aero Rancho 3. O macaco anda sobre o telhado durante tempo suficiente para vídeo e foto, depois, segue para outro terreno, onde há uma mangueira grande.
Enquanto gravam o vídeo, os moradores comentam o quanto o bicho é bonito e lamentam não poder admirar por mais tempo, quando o macaco vai embora. O registro foi feito pelo sobrinho da empresária Cristiane Araújo Nunes Reis.
“Ele fez bastante barulho, mexeu no quintal de uma vizinha e chamou atenção por ser bem grande e diferente. Ele ficou um tempo no pé de manga e depois desapareceu. As crianças ficaram meio assustadas, porque não é comum ver macaco ali. Ali só tem residências, essa é a única mangueira ali, não tem árvores grandes. Então, ficamos bem assustados e nos perguntando: 'De onde ele veio'?”, comentou Cristiane.
Com corpo forte e cauda longa, o bugio pode representar risco, por isso, é importante não se aproximar dele, conforme recomendação da PMA (Polícia Militar Ambiental).
Após analisar as imagens enviadas ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, o tenente-coronel Ednilson Queiroz informou que o macaco de pelos pretos deve ser um bugio macho adulto, já que as fêmeas têm pelagem de cor cinza. O bugio é um dos maiores primatas neotropicais, com peso que vai de 4 a 7 quilos.
Se o macaco não invadir a residência ou ameaçar a população de alguma forma e estiver perto da vegetação, a recomendação da PMA é para que as pessoas não se aproximem e o deixem ir embora.
“Evite alimentar o animal, especialmente se ele estiver perto da vegetação onde vive. Se invadir, deve-se acionar órgãos habilitados para fazer a remoção e evitar aproximar-se”, explica o Coronel.
Para chamar o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, basta ligar para o número (67) 3357-1501. O Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) atende pelo (67) 3326-6003.
Direto das Ruas - As imagens chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação.
Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.