Após incêndios, papagaio-verdadeiro e araras recebem ninhos artificiais
Projeto Água Vida realiza doação de caixas que serão abrigo para preservação de espécies do Pantanal e Cerrado
O avanço das queimadas que devastaram áreas do Cerrado e do Pantanal nos últimos meses, em Mato Grosso do Sul, impactaram diretamente os habitats naturais de diversas espécies.
Para ajudar nas ações de restauração desses biomas, o Projeto Água Vida, liderado pelo fotógrafo e ambientalista Mario Barila iniciou uma ação em parceria com a Fundação Neotrópica do Brasil, para doar ninhos artificiais de papagaio e araras.
Os ninhos foram confeccionados pelo empresário Roberto de Chaves Fontes e doados ao Projeto Água Vida. Eles serão entregues nesta semana, em Bonito, cidade a 259 km de Campo Grande, para o Projeto Papagaio-verdadeiro.
“Os ninhos chegam em um momento oportuno, já que as aves estão em pleno período reprodutivo. Mas a solução definitiva virá com o plantio de árvores que servirão de ninhos para as aves, por isso, também estamos implantando um viveiro para produzir essas mudas e distribuir pela região”, afirmou Barila.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: