Atenção campo-grandense: prepare-se para respirar fumaça durante todo dia
Capital entra neste domingo na rota do ar poluído que vem dos incêndios florestais da Amazônia e da Bolívia
Campo Grande amanheceu coberta de fumaça. Partículas de dióxido de carbono da queima de matéria orgânica nos incêndios florestais que acontecem na Amazônia e na Bolívia estão sobre a Capital desde as primeiras horas deste domingo (1º).
A previsão já havia sido anunciada ontem (31) pelo professor do Instituto de Física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e coordenador da QualiAR (Estação de Monitoramento da Qualidade do Ar), Widinei Alves Fernandes.
“Temos uma mudança na direção dos ventos, fazendo que a fumaça que está vindo da Amazônia, Bolívia e que está sobre o Paraguai retorne e nos alcance”, explica. O especialista orienta a população a evitar atividades físicas e fazer o uso de umidificadores.
Pela previsão, os ventos só voltam a mudar de direção, para o sul do continente, após as 11h da terça-feira (3). No entanto os ventos voltam a mudar de direção no final de quarta-feira (4) e fumaça deverá ‘dar as caras’ em Campo Grande novamente.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: