Atrativos em Jardim e Bonito recebem prêmio de sustentabilidade
Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e Estância Mimosa foram premiados em práticas de sustentabilidade
Os atrativos do Grupo Rio da Prata – Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e Estância Mimosa – passeios de ecoturismo localizados em Jardim e Bonito conquistaram a categoria Sustentabilidade do Prêmio ECO® 2018, tradicional troféu de sustentabilidade empresarial do Brasil.
A Estância Mimosa está entre as melhores na modalidade Práticas de Sustentabilidade, categoria Produtos e Serviços, para empresas Microempresas e Startup, com o trabalho “Estância Mimosa na trilha do ecoturismo".
O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa obtiveram as melhores pontuações na modalidade Práticas de Sustentabilidade, categoria Produtos e Serviços, para empresas de Pequeno e Médio porte, com o trabalho “Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa: Gestão de atrativos de ecoturismo”.
Os prêmios foram entregues aos proprietários do Grupo Rio da Prata, Eduardo Folley Coelho e Simone Spengler Coelho. “O prêmio evidencia a grandeza da natureza e a importância da preservação do meio ambiente e do ecoturismo do Mato Grosso do Sul, além de destacar o potencial do segmento para o mundo. Esse cenário requer atenção especial e precisar ser cuidado", diz Simone.
Premiação - O Grupo Rio da Prata é também finalista no prêmio 2019 Tourism for Tomorrow Awards (Prêmio Turismo para o Amanhã) da World Travel & Tourism Council, na Categoria Destinations Stewardship Award voltado para organizações líderes que ajudam no desenvolvimento sustentável do destino, beneficiando seus moradores e visitantes.
Os vencedores do Prêmio Tourism for Tomorrow 2019 serão anunciados durante a cerimônia de premiação na 19ª Cúpula Mundial do WTTC em Sevilha, Espanha, de 2 a 4 de abril de 2019.