Bem crescidinha, anta albina é reencontrada em Figueirão
O exemplar raro foi avistado em janeiro deste ano, na mesma região
Nesta semana, o estudante de Medicina Veterinária, Allisson Oliveira Rodrigues, estava a caminho de Campo Grande quando reencontrou a anta albina que avistou em janeiro deste ano. Ele gravou um novo vídeo mostrando como o animal cresceu.
A coloração é rara para a espécie, que costuma ter pelagem escura e apenas as pontas das orelhas esbranquiçadas na fase adulta.
O animal estava na beira da rodovia MS-424, em Figueirão. Ele até parece até reconhecer o estudante ao parar e ficar olhando por alguns segundos antes de se embrenhar na mata.
A intenção de Allisson ao divulgar a filmagem é mais do que despertar a curiosidade pela anta rara. "É para que todos saibam que ela existe ali, protejam da caça e fiquem atentos para não atropelar", diz.
Outras - Exemplares albinos de antas foram registrados outras vezes em Mato Grosso do Sul, desde 2019. Como mostrou o Campo Grande News, elas já foram vistas em Miranda e em Caracol.
O estudante de veterinária que acompanha a de Figueirão acredita que elas tenham algum parentesco.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.