Caçadores são presos e multados pela PMA por maus-tratos de 13 cães
PMA encontrou 13 cachorros de caça com ferimentos, alem de armas e munições.
A PMA (Policia Militar Ambiental) prendeu no sábado (3), em Rio Brilhante, a 160 km de Campo Grande, quatro caçadores. Os infratores estavam com armas e munições, além de manterem 13 cães em condições de maus-tratos.
Conforme divulgado pela PMA, os caçadores são quatro homens de 39, 28, 27 e 41 anos, que não tiveram as identificações divulgadas, moradores de assentamentos ou fazendas na região. Eles foram flagrados na rodovia MS-465 em uma caminhonete Ford F-1000 e uma motocicleta.
Ainda de acordo com informações divulgadas pela polícia, os caçadores estavam com quatro armas de fogo, sendo três espingardas e um revólver. Também levavam munições calibres 12 e 38.
No momento da abordagem, policiais não encontraram nenhum animal abatido, mas os homens não possuíam documentação das armas e os cães estavam com vários ferimentos.
Além de presos por porte ilegal de armas e por crime ambiental de maus-tratos aos cachorros, os caçadores foram autuados e multados em R$ 7 mil. O caso foi encaminhado à Delegacia de Rio Brilhante.
A pena para o porte ilegal de arma é de dois a seis anos de prisão já para o crime ambiental de maus-tratos, a pena é de três meses a um ano de detenção.