ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Cadela é resgatada após quase ser decapitada por corda no pescoço

Além do ferimento, o animal estava magro, com sinais de desnutrição, em um local cheio de fezes e urina

Jhefferson Gamarra | 27/01/2023 16:22
Animal gravemente ferido resgatado pela PMA (Foto: Divulgação/PMA)
Animal gravemente ferido resgatado pela PMA (Foto: Divulgação/PMA)

Cadela com ferimentos profundos no pescoço foi resgatada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na noite de ontem (26), depois ser abandonada presa por uma corda, em Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande.

Vizinhos acionaram a polícia para denunciar que um cão estava abandonado e bastante debilitado com ferimento no pescoço, amarrado em uma corda curta, sangrando e uivando de dor em uma residência no Bairro Ipê Roxo.

Ao chegar ao local, a equipe encontrou a fêmea, de médio porte e sem raça definida, amarrada pelo pescoço com uma corda de aproximadamente 1 metro, provocando ferimentos e inchaços no pescoço. Pela profundidade, o ferimento exalava forte odor e estava com muitas larvas.

Além do ferimento, o animal estava magro, com sinais de desnutrição e não havia água e abrigo adequado, sendo que a única proteção contra o sol e chuva era uma pequena casinha de plástico cheia de fezes e urina.

Imediatamente a cadela foi levada para o quartel da PMA, onde foram iniciados os cuidados básicos, como hidratação, alimentação, medicação e desinfecção dos ferimentos para alívio das dores. Após bastante procura, a médica veterinária Roberta Ferreira de Sá se voluntariou para atender o animal de forma gratuita.

O autor do crime de abandono e maus-tratos ainda não foi localizado e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, responsável pela investigação. Vale ressaltar que a pena para o crime de maus-tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão. Assim que identificado, o criminoso será multado pela Polícia Militar Ambiental em até R$ 3.000,00.


Nos siga no Google Notícias