Campo Grande tem tempestade e noite com recorde de 7 mil raios
A chuva forte atingiu os bairros da região central, saída para Três Lagoas e São Francisco
Campo Grande registrou forte temporal na noite deste sábado (9). O que mais chama a atenção é a quantidade de raios monitoradas pelo meteorologista Natálio Abrahão. Segundo ele, foram 7.155 descargas elétricas, sendo o dia com maior quantidade no ano.
O temporal com fortes ventos, chuva e raios começou por volta das 18h30. Os bairros mais afetados foram o Jardim dos Estados, Santa Fé, Centro, Chácara Cachoeira, Itanhangá Park, Vila Margarida, Taveirópolis, São Francisco, Vila Belo Horizonte, Amambai e Vila Bandeirantes.
As fortes chuvas foram o motivo de cancelamento das paradas natalinas da Rua 14 de Julho e da Cidade do Natal neste sábado. Por volta das 19h30, a Prefeitura de Campo Grande, responsável pelos eventos, cancelou as atrações por questões de segurança.
Moradores da Vila Margarida, Avenida Coronel Antonino e região do Sóter informaram que ficaram sem energia elétrica. Em nota, a concessionária de energia elétrica, Energisa, citou que a interrupção do fornecimento atingiu 3.396 clientes. A região voltou a ter luz de forma completa às 20h50.
Neste momento, os termômetros marcam 26ºC de acordo com o Climatempo. Os ventos estão em 5 km/h e a umidade relativa do ar está em 65%.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.