Capivaras "dão baile" e são resgatas de tanque de tratamento de esgoto
Ao todo foram retirados sete animais do reservatório da empresa, dois já sem vida
Sete capivaras foram resgatadas de tanques de tratamento de esgoto, após funcionários da empresa avistarem os animais mergulhando no reservatório na manhã desta quinta-feira (15), em Sidrolândia, distante 71 km de Campo Grande. Os trabalhadores da empresa de tratamento de água acionaram a Polícia Militar Ambiental para a retirada.
Segundo o Tenente Coronel Ednilson Queiroz, embora a ocorrência tenha entrado na parte da manhã, a corporação só conseguiu recolher todos os animais no final do dia. “Elas são muito rápidas e o local era muito grande, elas deram um baile na gente”, conta.
Durante o resgate foi constatado que dois dos sete animais já estavam mortos. Devido as dimensões do tanque e as bordas inclinadas, a saída das capivaras sem ajuda era impossível.
Sem ferimentos aparentes, os outros cinco animais puderam retornar ao seu habitat natural, em uma região distante do perímetro urbano ontem, e a empresa foi orientada pelo militares a fazer a instalação de barras de contenção ao redor dos lagos para evitar futuros acidentes.