Morador é resgatado de avião no Pantanal após levar coice de burro no rosto
O deslocamento aéreo ocorreu em 40 minutos da cidade de Corumbá até a Fazenda São Miguel
Um morador foi resgatado em avião do Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira (13) depois de levar coice de um burro no rosto e fraturar a mandíbula, na Fazenda São Miguel, na região pantaneira do Paiaguás.
O acidente ocorreu ontem (12), mas devido a dificuldade de deslocamento, seja por terra ou rio até a cidade de Corumbá o trabalhador tentou resistir a dor. No entanto, nesta terça-feira (13) o desconforto da vítima aumentou e os militares do 3°GBM (Grupamento de Bombeiro Militar) foram acionados via 193.
Devido à distância do perímetro urbano até a fazenda os bombeiros acionaram uma aeronave Bombeiro 03 (PP-IMA) do GOA (Grupamento de Operações Aéreas) para realizar o resgate da vítima. O deslocamento aéreo ocorreu em 40 minutos da cidade de Corumbá até a Fazenda São Miguel.
A vítima foi encontrada no local consciente e orientada, mas se queixando de muita dor no rosto. Após os primeiros cuidados, a vítima foi transportada até o aeroporto de Corumbá. No local, uma Unidade de Resgate do CBMMS já aguardava para finalizar o transporte do aeroporto até uma unidade de saúde.
Aos militares a própria vítima informou que, se a aeronave não o tivesse atendido prontamente, o meio de transporte mais rápido seria de barco, com duração aproximada de 24 horas.