Carcará é salvo após ser atropelado e ficar preso em para-choque de veículo
Ave foi encaminhada para o Recinto de Amparo e Reabilitação de Animais Silvestres com uma das asas quebrada
A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim foi acionada nesta sexta-feira (1º) para uma missão inusitada: resgatar um carcará que ficou preso na grade frontal de um veículo após uma colisão na BR-267.
O condutor do veículo relatou que estava em deslocamento pela rodovia sentido Porto Murtinho quando a ave de rapina colidiu com o carro, adentrando pela grade frontal e ficando presa no compartimento do motor. Ao perceber que o animal estava vivo, o motorista procurou um posto da PMA para pedir ajuda.
Os policiais se deslocaram até uma oficina local, onde conseguiram retirar a grade do veículo e libertar o pássaro. Apesar do susto, a ave estava viva, porém com uma asa machucada devido à colisão.
Para garantir que o carcará recebesse o tratamento veterinário adequado, a Polícia Militar Ambiental levou o animal para o Raras (Recinto de Amparo e Reabilitação de Animais Silvestres), localizado no Aquário Natural de Bonito. Lá, uma equipe especializada em cuidados com animais silvestres ficará responsável por avaliar a saúde da ave e proporcionar o tratamento necessário para sua recuperação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.