Cobra passeia “tranquilona” e camuflada em arbusto no centro da Capital
Apesar de não ser venenosa, a presença da serpente em uma área movimentada não é comum
Cobra da espécie cipó foi encontrada por pessoas que passavam pelo Centro na manhã desta quinta-feira (31), enquanto estava camuflada em um arbusto na Rua Barão do Rio Branco, quase esquina com a 14 de Julho. Apesar de não ser venenosa, a presença da serpente em uma área movimentada causou surpresa e atraiu curiosos.
O aparecimento da cobra-cipó, conhecida por sua habilidade de se camuflar em ambientes naturais, é relativamente comum em Campo Grande. No entanto, de acordo com a capitã Thamara Moura, da PMA (Polícia Militar Ambiental), essas serpentes preferem áreas com vegetação densa, sendo raro encontrá-las em locais de grande circulação de pessoas, como o centro da cidade.
“Ela até se camufla um pouco na vegetação, é uma cobra que não é peçonhenta, não oferece grandes riscos, mas no centro da cidade realmente não é comum esse tipo de captura”, explicou a capitã.
As autoridades reforçam a importância de não manipular animais silvestres em nenhuma circunstância, a fim de evitar acidentes e garantir a preservação da integridade dos próprios animais. Sempre que um animal selvagem for avistado, é recomendado que a Polícia Militar Ambiental seja acionada para fazer a captura de forma adequada.
Após o resgate realizado pelos militares, a cobra foi encaminhada ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande, onde receberá os cuidados necessários antes de ser devolvida ao seu habitat natural.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.