ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Cobra passeia “tranquilona” e camuflada em arbusto no centro da Capital

Apesar de não ser venenosa, a presença da serpente em uma área movimentada não é comum

Jhefferson Gamarra | 31/08/2023 16:39


Cobra da espécie cipó foi encontrada por pessoas que passavam pelo Centro na manhã desta quinta-feira (31), enquanto estava camuflada em um arbusto na Rua Barão do Rio Branco, quase esquina com a 14 de Julho. Apesar de não ser venenosa, a presença da serpente em uma área movimentada causou surpresa e atraiu curiosos.

O aparecimento da cobra-cipó, conhecida por sua habilidade de se camuflar em ambientes naturais, é relativamente comum em Campo Grande. No entanto, de acordo com a capitã Thamara Moura, da PMA (Polícia Militar Ambiental), essas serpentes preferem áreas com vegetação densa, sendo raro encontrá-las em locais de grande circulação de pessoas, como o centro da cidade.

“Ela até se camufla um pouco na vegetação, é uma cobra que não é peçonhenta, não oferece grandes riscos, mas no centro da cidade realmente não é comum esse tipo de captura”, explicou a capitã.

As autoridades reforçam a importância de não manipular animais silvestres em nenhuma circunstância, a fim de evitar acidentes e garantir a preservação da integridade dos próprios animais. Sempre que um animal selvagem for avistado, é recomendado que a Polícia Militar Ambiental seja acionada para fazer a captura de forma adequada.

Após o resgate realizado pelos militares, a cobra foi encaminhada ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande, onde receberá os cuidados necessários antes de ser devolvida ao seu habitat natural.

Cobra passeia “tranquilona” e camuflada em arbusto no centro da Capital
Animal resgatado foi encaminhado para o Cras (Foto: Divulgação/PMA)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias