ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Casal de ariranhas do Pantanal tem primeira ninhada com cinco filhotes

Grupo denominado “Sereia” foi avistado por equipe de monitoramento e pesquisa da espécie no Rio Negro

Por Gabriela Couto | 06/01/2024 09:46

A família do grupo de ariranhas conhecido como “Sereia” cresceu. O casal monitorado pelos pesquisadores do Projeto Ariranhas foi avistado no Rio Negro, Pantanal de Mato Grosso do Sul, com sua primeira ninhada.

Cinco filhotinhos saudáveis e cheios de habilidades mostram que estão se desenvolvendo bem na região. As imagens são importantes para os cientistas, pois mostram o equilíbrio no ecossistema e a segurança de fartura em alimentos para a família.

Os pesquisadores ainda deixaram uma orientação para quem encontrar famílias da espécie com filhotes. “Pare a embarcação e observe à distância. E, é claro, compartilhe suas imagens conosco. Elas nos ajudarão a aprimorar o monitoramento da espécie. Você pode enviar fotos ou vídeos em nosso direct ou para o e-mail contato@projetoariranhas.org”.

Projeto Ariranhas - O Projeto Ariranhas foi criado em 2019, pela bióloga Caroline Leuchtenberger, como resultado de estudos e ações de conservação com a espécie que vêm sendo conduzidos há quase duas décadas no Pantanal brasileiro e devido à necessidade de se estabelecer um programa de conservação focado nessa espécie ameaçada.

Em 2020, Caroline e sua equipe fundaram a Associação Giant Otter Conservation Fund.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias