Casal de ariranhas do Pantanal tem primeira ninhada com cinco filhotes
Grupo denominado “Sereia” foi avistado por equipe de monitoramento e pesquisa da espécie no Rio Negro
A família do grupo de ariranhas conhecido como “Sereia” cresceu. O casal monitorado pelos pesquisadores do Projeto Ariranhas foi avistado no Rio Negro, Pantanal de Mato Grosso do Sul, com sua primeira ninhada.
Cinco filhotinhos saudáveis e cheios de habilidades mostram que estão se desenvolvendo bem na região. As imagens são importantes para os cientistas, pois mostram o equilíbrio no ecossistema e a segurança de fartura em alimentos para a família.
Os pesquisadores ainda deixaram uma orientação para quem encontrar famílias da espécie com filhotes. “Pare a embarcação e observe à distância. E, é claro, compartilhe suas imagens conosco. Elas nos ajudarão a aprimorar o monitoramento da espécie. Você pode enviar fotos ou vídeos em nosso direct ou para o e-mail contato@projetoariranhas.org”.
Projeto Ariranhas - O Projeto Ariranhas foi criado em 2019, pela bióloga Caroline Leuchtenberger, como resultado de estudos e ações de conservação com a espécie que vêm sendo conduzidos há quase duas décadas no Pantanal brasileiro e devido à necessidade de se estabelecer um programa de conservação focado nessa espécie ameaçada.
Em 2020, Caroline e sua equipe fundaram a Associação Giant Otter Conservation Fund.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.