ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Chove forte na fronteira em dia de alerta sobre tempestade

Chuva começou por volta de 11h30 em Ponta Porã, mas vento ainda é calmo

Helio de Freitas, de Dourados | 06/10/2022 12:05


Começou a chover forte na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, região incluída no alerta vermelho (grande perigo) de tempestade, emitido hoje (6) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, a chuva começou por volta de 11h30. Segundo o secretário municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira, a chuva é intensa, mas os ventos são calmos ainda. A Defesa Civil do município está em alerta.

Na região de Dourados, ainda não chove, mas o tempo mudou de repente. A temperatura, que chegou a 31 graus com sensação térmica de 32,7 às 10h15, caiu para 21 graus. Venta forte na cidade, mas ainda sem ocorrência de estragos.

O alerta do Inmet vale para 54 cidades de MS diante do risco de chuva superior a 100 mm e rajadas de ventos superiores a 100 km/h, além de queda de granizo, danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário. O aviso termina às 23h59 de hoje.

Além de Campo Grande, as cidade que estão sob alerta são Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Guia Lopes da Laguna.

O aviso também vale para os municípios de Iguatemi, Itaporã,  Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Nos siga no Google Notícias