Chuva atinge Capital e Inmet emite novos alertas de tempestade
Previsão de pancadas de chuva se concretiza nesta quinta-feira em Campo Grande
Pancadas de chuva atingem Campo Grande na manhã desta quinta-feira, conforme previa a meteorologia.
Há registro de pancadas, ainda leves, nas regiões dos bairros Coronel Antonino, Santa Fé, Parque dos Poderes, Jardim dos Estados, Jardim Carioca, Nova Campo Grande e Piratininga, pontos distintos da cidade. Também há registro de chuva na BR-060, na saída para Sidrolândia.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta quinta-feira novos alertas de chuva intensa e tempestade, que podem durar até sexta-feira. Os ventos podem chegar a 100 km por hora e há risco de queda de granizo.
Na Capital, a média de chuva da quarta-feira foi de 59 milímetros. As rajadas de vento chegaram a 69 km por hora, conforme o Inmet, e provocaram estragos e alagamentos em Campo Grande.
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve quedas de árvores nos bairros Nova Campo Grande, Santa Mônica, Núcleo Industrial e Vila Popular. Todas as ocorrências não registraram vítimas.
Em nota, a concessionária Energisa informou que, em Campo Grande, há registro de falta de energia elétrica nos bairros Indubrasil, Coophavilla II e Jardim dos Estados, mas nenhum na sua totalidade, tratando-se apenas de casos pontuais.
"A Energisa orienta aos clientes buscarem atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On. Outra importante recomendação é que a população mantenha distância e não faça intervenção na rede sozinha, nem se aproxime de cabos partidos e postes danificados", completa a nota.
(*) Matéria editada às 10h44 para acréscimo de informação.