Região Oeste é mais atingida pela chuva e via pronta para asfalto virou rio
Avenida a ser duplicada, a Amaro de Castro Lima, está tomada pela água
Bairros do extremo oeste de Campo Grande são os mais atingidos pela chuva em Campo Grande que, apesar de ter ficado mais leve, é constante e ainda causa prejuízos. No Nova Campo Grande, além de avenida 5 que se transformou em um verdadeiro rio, a entrada do bairro, a avenida Amaro de Castro Lima está tomada pela água.
Lá, a mesma via estava pronta para ser duplicada, mas pelo jeito, a água desfez todo trabalho em um dos lados, que ainda é de terra, mas que está prestes a ser asfaltado. Leitor Thiago Ramos, que disse que "Está um caos por conta das obras. A vala que cavaram para asfaltar virou um córrego fundo", afirmou.
Segundo o Corpo de Bombeiros foram cinco ocorrências de quedas de árvores até às 16 horas de hoje, todas em bairros da região oeste: Nova Campo Grande, Santa Mônica, Núcleo Industrial, com duas ocorrências, e Vila Popular. A corporação informou que não houve vítimas e que viaturas estão sendo deslocadas para liberar as vias.
Alagamentos - Além da queda de árvores, leitores do Campo Grande News enviaram ocorrência de alagamentos em outros pontos da cidade.
Tanto na Rua Livramento, no Bairro Cruzeiro, quanto a Rua Aldagro, no Coophatrabalho, a água da chuva invadiu as calçadas e as vias se transformaram em um rio.
Além disso, na Avenida Capibaribe com a Rua Macaé, no Bairro Jardim Petrópolis, o córrego transbordou e transformou o local com uma enxurrada.
É o primeiro dia de chuva após 9 dias de baixa umidade relativa do ar, a última ocorrência havia sido registrada em 30 de maio.