Chuva rápida cai na região central e Inmet emite alerta de temporal
Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de temporal para 22 municípios com precipitação de até 50 mm (milímetros), ventania e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos. No fim desta manhã, chuva rápida caiu na região central de Campo Grande, conforme previsto pela meteorologia.
Há previsão de chuva isolada para o Estado todo. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. O dia será quente no Estado com máxima de 41ºC na região do Pantanal, de acordo com o Inmet.
As cidades que devem ficar em alerta são: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Miranda, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste e Água Clara.