Com 38ºC, Corumbá foi a cidade mais quente do Brasil nesta quinta
Também na lista das mais quentes divulgadas pelo Inmet, está a cidade de Aquidauana, na região pantaneira
Corumbá, localizada a 428 km de Campo Grande, foi a cidade mais quente do Brasil nesta quinta-feira (1). Os dados compilados pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) até as 14h (de MS) indicam que a cidade pantaneira marcou máxima de 38,7ºC. Aquidauana também aparece na lista com máxima de 37,8ºC.
Os outros municípios brasileiros que aparecem na lista divulgada pelo Inmet são Cacoal (RO) com 38,7ºC; Cuiabá (MT) com 38,3ºC, Rosário Oeste (MT) com 38,2ºC e Pedro Afonso (TO), que fez 38,1ºC.
Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul estão com alerta de baixa umidade de perigo potencial (amarelo). Ele está vigente desde às 10h e vai até as 18h. O aviso indica que a umidade vai variar entre 20% e 30%.
As orientações do Inmet são para as pessoas beberem bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Outras cidades que também tiveram altas máximas em meio ao inverno foram Porto Murtinho (37,3ºC); Água Clara (36,3ºC) e Coxim (35,9ºC). Campo Grande registrou máxima no dia de 34ºC.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.