ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  07    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Com névoa de fumaça, sábado será de altas temperaturas e umidade a 5%

Na Capital, o dia será de poucas nuvens com névoa seca e temperatura máxima na casa dos 36ºC

Por Viviane Oliveira | 07/09/2024 07:01
Amanhecer visto da região do Bairro Amambaí, em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)
Amanhecer visto da região do Bairro Amambaí, em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)

O dia em Campo Grande amanheceu ainda sob efeito das queimadas, com névoa de fumaça. A previsão para Mato Grosso do Sul, neste sábado (7), feriado da Independência do Brasil, indica tempo firme com poucas nuvens e calor de 42ºC na região Pantaneira e norte de MS.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o Estado está sob a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que atua como bloqueio atmosférico, inibindo a formação de nuvens e favorecendo o tempo quente e seco.

No período da tarde, a umidade relativa do ar fica muito baixa, com índices de 5% e 20%. O ideal é umidade em torno de 60%. Para aliviar os efeitos da secura, o recomendado é beber bastante líquido, evitar exposição ao Sol nos horários mais quentes e secos do dia e umidificar os ambientes.

Além disso, as condições meteorológicas previstas, de tempo quente e seco, tornam o ambiente atmosférico favorável para a ocorrência de incêndios florestais. Desta forma, recomenda-se que a população não ateie fogo em nenhuma situação.

Na Capital, o dia será de poucas nuvens com névoa seca e temperatura máxima na casa dos 36ºC. Em Água Clara, a máxima será de 26ºC, em Três Lagoas 28ºC, em Paranhos 38ºC, em Maracaju, Bataguassu, Paranaíba, Dourados e Ponta Porã 39ºC, em Miranda, Sidrolândia e Chapadão do Sul 40ºC, em Aquidauana, Corumbá, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora 42ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias