Com previsão de mês chuvoso, Inmet reforça alerta de chuvarada com granizo
A previsão para o decorrer do dia na maioria das cidades do Estado é de muitas nuvens no céu com pancadas de chuva isoladas
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou o alerta de tempestade para Campo Grande e outras 64 cidades com queda de granizo e risco de alagamentos. Segundo o Instituto pode chover até 50 mm (milímetros) por dia com ventos de 40 a 60 km/h. A previsão para o decorrer do dia na maioria das cidades do Estado é de muitas nuvens no céu com pancadas de chuva isoladas.
A partir desta segunda-feira, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do Estado), as chuvas retornam com força ao Estado mantendo as condições de instabilidades até o final do período. Espera-se em torno de 50 milímetros na primeira semana de janeiro.
O Cemtec reforçou que o mês de janeiro é um dos mais chuvosos do Estado em razão das elevadas temperaturas e umidade. As pancadas de chuvas, explicou o Centro de Monitoramento, ocorrem com mais frequência entre a tarde e à noite, muitas vezes localizadas e de forte intensidade, dependendo de cada região.
Tempestade - Além da Capital, os municípios que devem ficar em alerta são: Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jateí e Juti.
Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas, Vicentina e Água Clara.