Com termômetros nas alturas, sensação térmica é de quase 42ºC
Condições devem continuar até o início do Outuno, no dia 20 de março, com forte calor e pancadas de chuva.

Nos últimos dias de Verão, o sul-matogrossense vem enfrentando um forte calor em todas as regiões do estado – condição que deve se arrastar até o início do Outono, no dia 20 de março. Na tarde desta terça-feira (13), as temperaturas passaram dos 37ºC nos municípios do Bolsão, com sensação térmica de quase 42ºC e aquele abafamento "de pedir arrego", típico da estação.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, às 15h de hoje, no município de Três Lagoas, a temperatura atingiu 37,8ºC, com sensação térmica de 41,6ºC. Em Água Clara, chegou a 37,1ºC, ma os moradores sentiram "na pele" 40,8ºC.
Também passam por um calorão as cidades de Maracaju, Paranaíba e Rio Brilhante, onde os termômetros marcaram 35,3ºC, mas com sensação térmica de 38,8ºC.
Em Campo Grande, com sol entre nuvens, a máxima foi 32,8ºC, mas sensação térmica de 36,1ºC.
“É o calor do Verão fechando a estação. Essas altas temperaturas vão continuar até o início do Outuno”, disse o meteorologista.
Está prevista um discreto declínio nas temperaturas nesta quarta-feira (14), devido à formação de nuvens e chuvas mais cedo, mas sem aliviar a sensação de abafamento.