ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Com umidade do ar chegando aos 12%, MS está sob alerta do Inmet

Avisos meteorológicos começam a valer às 11h e vão até às 19h desta sexta-feira

Ana Oshiro | 18/11/2022 10:08
Com umidade do ar chegando aos 12%, MS está sob alerta do Inmet
Calor em Campo Grande pode chegar aos 34ºC nesta sexta-feira (Foto: Marcos Maluf)

Nesta sexta-feira (18) todas as cidades de Mato Grosso do Sul estão sob alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) de baixa umidade. Os avisos meteorológicos começam a valer às 11h, com previsão de término às 19h e chances de serem renovados a qualquer momento.

Conforme os meteorologistas do Inmet, os municípios das regiões centro-norte e o sudoeste do Estado são as áreas mais críticas, onde a umidade relativa do ar pode chegar aos 12%, com risco de incêndios florestais e perigos à saúde. Nesse caso o aviso começa às 13h, com término às 17h.

As cidades com alerta de perigo são Alcinópolis, Anastácio, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Ladário, Miranda, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sonora e Terenos.

Com umidade do ar chegando aos 12%, MS está sob alerta do Inmet
Todo Mato Grosso do Sul está sob alerta do Inmet (Foto: Reprodução/Inmet)

Nos demais municípios de Mato Grosso do Sul o alerta é amarelo, de perigo potencial. É preciso atenção à hidratação e exposição ao sol, principalmente com crianças e idosos.

As recomendações são de muita ingestão de água, não realizar atividades físicas nas horas mais quentes do dia, usar hidratante corporal e umidificar o ambiente. Em casos de emergência a Defesa Civil pode ser acionada no telefone 199, e o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Nos siga no Google Notícias