Com umidade em 20%, Inmet divulga alerta para tempo seco
Em Campo Grande, máxima é de 31 graus e a umidade do ar pode chegar aos 20% hoje
Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou alerta amarelo, que significa perigo em potencial, para baixa umidade em 52 municípios de Mato Grosso do Sul.
A umidade relativa do ar vai variar entre 30% e 20%, com baixa probabilidade de incêndios florestais e com riscos à saúde. O aviso começa às 14h e vai valer até às 16h desta quarta-feira (25).
As áreas afetadas vão desde as regiões pantaneiras, no município de Corumbá, até Miranda, Porto Murtinho, Campo Grande, Maracaju e Três Lagoas.
Com a baixa umidade, Inmet orienta que a população beba bastante líquido, evite desgaste físico e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Hoje, o dia amanheceu com céu claro em Campo Grande, com 20 graus e umidade relativa do ar em 62%. A máxima não passa dos 31 graus e a umidade do ar pode chegar aos 20%. Os termômetros podem bater os 34 graus nesta quinta-feira em Corumbá, Miranda, Aquidauana, Porto Murtinho e Coxim. Dourados e Três Lagoas têm máxima de 30 graus.
Nova frente fria está prevista para semana que vem, com mínima de 9 nove graus no dia 2 de junho em todo o Estado. As chuvas também devem aparecer, aliviando o tempo seco.
Em casos de emergências, é possível acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros no 193.