ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Dona de poodle diz que abelhas a impediram de ir para casa

Animal foi resgatado com uma hérnia exposta, na região do abdômen e repleta de sarnas

Natália Olliver e Ana Beatriz | 03/11/2022 14:43
Lola está na residência há 6 meses, com uma hérnia em estado avançado e sarna (Foto: Paulo Francis)
Lola está na residência há 6 meses, com uma hérnia em estado avançado e sarna (Foto: Paulo Francis)

A dona da poodle abandonada no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, de 47 anos, alegou à polícia, na tarde desta quinta-feira (3), que tinha medo de ir a casa alimentar o animal e tratá-lo por medo do enxame de abelhas, presente no quintal da residência e parte da frente da casa, localizada na Rua Najate Chaia Jacob, em Campo Grande.

A cachorrinha, que atende pelo nome de Lola, foi encontrada na manhã desta terça-feira, com uma hérnia exposta avançada, na região do abdômen, e repleta de sarna.

Resgate da cachorrinha Lola no bairro Maria Aparecida Pedrossian (Foto: Paulo Francis)
Resgate da cachorrinha Lola no bairro Maria Aparecida Pedrossian (Foto: Paulo Francis)

Conforme a responsável pela cachorrinha, a situação nem sempre foi de negligência. A autora contou na Decat que deixou o local há seis meses para morar com o namorado. A residência do parceiro também está localizada no bairro. Ela afirmou que no início, assim que se mudou, ia até a casa alimentar a poodle e limpar o local, mas que após a instalação ter sido tomada por abelhas deixou de visitar e tratar de Lola.

O titular da Decat, Maércio Barbosa, revelou que a tutora do animal foi detida em flagrante, será presa e passará por audiência de custódia e acrescentou que o crime de maus tratos aos animais tem como pena a reclusão de seis meses a dois anos do responsável.

Resgate - O resgate aconteceu na parte da tarde e contou com a colaboração do CCZ (Centro De Controle De Zoonoses), Corpo de Bombeiros, perícia e Decat. Lola passará por avaliação médica  eu revelará o estado de saúde do animal e quais procedimentos poderão ser feitos.

Na residência, os peritos encontraram sujeira, muitas fezes e alguns panos, usados como cama pela cachorrinha. O delegado Maércio Barbosa informou que o animal mal consegue deitar "do jeito que encontrei ela de manhã ela está agora à tarde. Ela não consegue andar, só consegue rodar em torno dela mesma", disse.

Devido aos fortes ventos os bombeiros não conseguiram fazer a extração do enxame de abelhas e retornarão durante o período da noite para realizar o serviço.

Nos siga no Google Notícias