Em mais um dia muito seco, redemoinho de areia chama atenção nas Moreninhas
Fenômeno é causado devido à diferença de temperatura entre dois pontos, explica a meteorologia
Imagens enviadas ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas mostram a formação de um redemoinho de areia na região das Moreninhas, durante a tarde desta terça-feira (8), em Campo Grande.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, este tipo de redemoinho é causado principalmente devido à diferença de temperatura entre dois pontos - um local muito quente e outro mais frio. Por isso, a ação é considerada normal principalmente em época de altas temperaturas.
Conforme noticiado, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu quatro avisos para Mato Grosso do Sul nesta terça. Para o extremo leste do Estado, a previsão é de vendaval nos municípios de Água Clara, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas. O alerta prevê ventos entre 40 e 60 km/h e baixo risco de queda de galhos.
A região sul de fronteira com o Paraguai pode ter tempestade com chuva de até 50 mm com ventos de até 60 km/h e queda de granizo.
São 30 municípios que estão com esse alerta que ainda prevê risco baixo de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos. A orientação é não ficar debaixo de árvores e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.