Em pleno inverno, Mato Grosso do Sul enfrenta calor de 42ºC
Em Campo Grande, foi registrada “a maior temperatura do ano”, segundo o meteorologista Natálio Abrahão
Em pleno inverno, estação que só vai embora em 23 de setembro, Mato Grosso do Sul enfrentou sensação térmica de 42ºC. Campo Grande enfrentou calor de 39,9ºC nesta quinta-feira (10). Na Capital, a máxima hoje foi de 35,2ºC, “a maior temperatura do ano”, segundo o meteorologista Natálio Abrahão.
Em Água Clara, termômetros chegaram a marcar 38,5ºC e a umidade relativa do ar ficou em 14%. Em Coxim, a máxima foi de 37ºC, com umidade em 15%.
Até cidades do sul do Estado, região mais fresca, enfrentaram altas temperaturas, como Fátima do Sul (36,9ºC), Bataguassu (35,6ºC) e Ponta Porã (32,8ºC).
Com termômetros chegando aos 39,9ºC, Coxim foi a terceira cidade mais quente do Brasil ontem (9), de acordo com os “Valores Extremos” medidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O instituto emitiu alerta para a baixa umidade relativa do ar em 43 cidades das regiões central, leste e norte de Mato Grosso do Sul.
Neste período de seca, a recomendação é beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais quentes do dia e a exposição ao sol.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.