Empresa irregular é multada por despejar 10 mil litros de óleo no solo
Além da multa, proprietário terá que remover o material e realizar a recuperação da área poluída
Empresa processamento de óleo vegetal, que não possuía licença para o funcionamento foi multada em R$ 50 mil após o derramamento de 10 mil litros de óleo às margens de uma estrada rural em Campo Grande.
O flagrante de crime ambiental foi realizado na tarde de ontem (24), por uma equipe de Policiais Militares Ambientais após receber denúncias anônimas. No momento em que os militares chegaram no local, uma máquina pá carregadeira estava sendo usada para abrir um buraco para enterrar o óleo.
De acordo com o proprietário da empresa, uma carreta com resíduo de óleo vegetal, que faria o descarregamento do produto para o processamento na indústria teve um problema na válvula do tanque, ocasionando o vazamento.
O empresário de 57 anos, foi multado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental. Além disso o proprietário terá que remover o material e realizar a recuperação da área de solo que foi poluída.
A pena para o crime de poluição é de um a quatro ano de reclusão. Caso se constate que o crime foi culposo, a pena é de seis meses a um ano de detenção.