ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, DOMINGO  04    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Estado seguirá com baixa umidade do ar neste domingo

A recomendação é que se tome precauções para evitar problemas relacionados à baixa umidade

Por Gabriel de Matos | 03/08/2024 20:55
Tempo seco registrado em rua de Corumbá na última quinta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
Tempo seco registrado em rua de Corumbá na última quinta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) está com novo alerta de baixa umidade em perigo potencial (amarelo) para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso entra em vigor às 10h (de MS) e permanecerá ativo até as 18h deste domingo (4).

De acordo com o Inmet, a umidade relativa do ar está prevista para cair ao longo do dia, atingindo níveis críticos que podem trazer riscos à saúde da população. De acordo com o alerta, a umidade ficará entre 20% e 30%, quando o recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é de 60%.

A recomendação do institito é que se tome precauções para evitar problemas relacionados à baixa umidade, que podem incluir desconforto respiratório, irritação nos olhos e na pele, e aumento da vulnerabilidade a doenças respiratórias.

Principais Recomendações do Inmet:

  • Hidratação: Mantenha-se bem hidratado, bebendo bastante água ao longo do dia. Evite bebidas alcoólicas e cafeinadas, que podem contribuir para a desidratação.

  • Proteção da Pele: Use cremes hidratantes para prevenir o ressecamento da pele e evite exposições prolongadas ao sol.

  • Ambientes Internos: Sempre que possível, permaneça em ambientes fechados e utilize umidificadores para manter a umidade relativa do ar em níveis confortáveis.

  • Cuidados com a Respiração: Evite atividades físicas intensas ao ar livre e tente limitar a exposição ao vento seco e poeirento.

  • Saúde Geral: Mantenha a ventilação adequada dos ambientes e cuide de sintomas como tosse seca ou irritação nas vias respiratórias.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias