Filhote de jiboia é capturado em pátio de escola particular
Jiboia foi vista passeando pelo pátio da escola por um funcionário, que acionou equipe da PMA
Equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou na tarde de quinta-feira (29), uma serpente da espécie jiboia no pátio de um escola particular, em Bonito, cidade a 300 km de Campo Grande. A cobra tinha aproximadamente 1 metro e era um filhote.
A serpente foi vista por um funcionário da escola "passeando" pelo pátio na tarde de ontem e então, acionou os policiais para a captura.
No local, a equipe fez uso de gancho especial e colocou a jiboia numa caixa de contenção. Como não apresentava ferimentos, ela foi solta em seu habitat natural.
Conforme a PMA, a jiboia é uma cobra pacífica e não peçonhenta, mas mesmo assim, a recomendação é não se aproximar do animal. Em caso de ferimentos aparentes, acionar a PMA para que haja o recolhimento para avaliação e possível tratamento pelo telefone (67) 3357-1501.
"É preciso deixar o animal seguir seu curso. Evitar a aproximação desnecessária e não encostar, porque mesmo que a cobra não seja peçonhenta ela pode atacar e machucar a pessoa, além disso, esse contato pode caracterizar crime ambiental, porque pode ferir o animal", explicou o comandante da PMA tenente-coronel, Edmilson Queiroz.