Filhotes de arara-azul nascem em ninho artificial de estância
Aves foram achadas dentro de propriedade parceira de projeto que ajuda na preservação da espécie
O fim de setembro marcou a chegada de dois filhotes de arara-azul em Mato Grosso do Sul. As aves nasceram em ninhos artificiais instalados na Estância Mimosa, em Bonito, a 297 km de Campo Grande, pelo Instituto Arara Azul.
Uma equipe encontrou os dois filhotes com poucos meses de vida dentro da propriedade que é voltada para o ecoturismo. O achado, conforme a instituição, representa uma “grande vitória para a conservação dessa espécie”.
Em publicação no Instagram, a estância celebrou a chegada das duas araras. “Cada novo nascimento é uma vitória para a natureza e reforça a importância da nossa parceria com o Instituto Arara Azul, que há anos trabalha incansavelmente para proteger essa espécie tão linda e ameaçada”.
Essa não é a primeira vez que o instituto registra o nascimento da espécie em ninhos artificiais catalogados dentro da propriedade, sendo que o primeiro ocorreu em novembro de 2023.
Ninhos artificiais - Desde 1991, o Instituto Arara Azul confecciona e instala ninhos artificiais no Pantanal e em outras áreas com poucos ninhos. Cerca de 880 ninhos estão cadastrados e sendo monitorados pela entidade. Desse total, 480 são naturais e 400 são artificiais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.