ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Fotógrafo registra jacaré devorando carcaça da mesma espécie

Publicada nas redes sociais do fotógrafo Ary Bassous, foto gerou surpresa e curiosidade entre seguidores

Mylena Fraiha | 06/08/2023 12:34
Fotógrafo registra jacaré devorando carcaça da mesma espécie
Jacaré engolindo uma carcaça de outro jacaré no Rio Miranda, em região do Pantanal (Foto: Reprodução/Ary Bassous)

O fotógrafo Ary Bassous presenteou os seguidores com uma imagem curiosa capturada no Rio Miranda, na região do Pantanal. Ele flagrou um jacaré-do-pantanal engolindo os ossos de outro animal da mesma espécie. A foto foi publicada em seu perfil pessoal do Instagram na quinta-feira (3) e deixou seus seguidores intrigados com o comportamento do animal.

Na legenda, Ary Bassous escreveu: "Jacaré-do-pantanal engolindo uma carcaça de outro jacaré no Rio Miranda". A imagem rapidamente ganhou destaque e alcançou 322 curtidas em seu perfil do Instagram, enquanto o fotógrafo foi amplamente parabenizado pelo registro excepcional.

Um dos seguidores de Ary elogiou o trabalho do fotógrafo: "Vc é um artista mesmo! Como você faz esses flagrantes? Incrível!". Outro internauta fez uma brincadeira divertida sobre a situação incomum. "Acho que não desceu redondo, mas pelo jeito estava bom", diz seguidor em comentário.

Comportamento - Segundo o biólogo do IHP (Instituto Homem Pantaneiro), Sergio Barreto, os jacarés-do-pantanal têm a característica de serem oportunistas quando se trata de alimentação, e há relatos deles engolindo jacarés menores ou doentes.

No caso específico da foto, Sergio aponta que a carcaça do jacaré provavelmente já estava com parte do osso exposta. “Possivelmente ainda havia algum pedacinho de couro ou carne, emitindo algum cheiro atrativo”, comenta.

De acordo com Sergio, os jacarés têm a característica de engolir as presas inteiras, e nesse caso, o animal acabou escolhendo uma presa um pouco maior do que ele.

Ele também ressalta que esse é um período em que os jacarés se alimentam com mais frequência. “É um período em que os jacarés estão se alimentando bastante para criar uma reserva energética, pois em breve virá o período de estiagem. Nesse momento, eles se alimentam mais”, pontua Sergio.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias