Frente fria deve trazer chuva e dar trégua ao tempo seco em MS
Previsão indica que mudanças devem ocorrer a partir do dia 14 nas regiões sul e sudeste e no dia 17 nas demais áreas do Estado
Frente fria se aproxima de Mato Grosso do Sul e deve trazer chuva. A previsão é do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul).
A meteorologista Franciane Rodrigues, coordenadora do Cemtec, informou que as regiões sul e sudeste podem registrar chuva a partir do dia 14. Nas demais áreas, outra frente fria deve se aproximar e mudar o tempo, mas isso deve ocorrer no dia 17.
Apesar do nome, a frente não provocará frio. "Não é uma frente fria com massa de ar polar capaz de quebrar esse calor", informou Franciane, dizendo ainda que a chuva deverá aumentar os níveis de umidade relativa do ar, que está em torno de 15% nesse momento, e favorecer ainda mais a sensação de calor.
Até o dia 22 as temperaturas ainda estarão elevadas, podendo chegar aos 38ºC na região pantaneira, em Corumbá, Porto Murtinho e Miranda. "Mas com a chuva, poderá ocorrer a sensação de abafamento nas demais regiões e a temperatura estimada é de 35ºC", disse Franciane.
Ainda conforme a meteorologista, com a chegada da primavera, no dia 22, as pancadas de chuva voltam a ocorrer com mais frequência.