Frente fria é esperada para aliviar o calorão em Mato Grosso do Sul
Estado deve registrar temperatura mínima de 16ºC nos próximos dias
Mato Grosso do Sul deve enfrentar calorão de 39ºC nesta quarta-feira, mas a meteorologia indica que o fim de semana deve ser de chuva e a passagem de uma frente fria que deve dar um alívio. A mínima nos próximos dias pode chegar aos 16ºC.
Campo Grande tem céu com poucas nuvens e registra 27ºC nesta manhã. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima deve chegar aos 36ºC.
Na região pantaneira, as temperaturas podem atingir os 39ºC em Corumbá, Miranda e Aquidauana, 38ºC em Coxim e 37ºC em Porto Murtinho. No sul do Estado, as máximas previstas são de 33ºC em Ponta Porã e 37ºC em Dourados.
Outras máximas previstas para esta quarta-feira são de 38ºC em Bonito, 37ºC em Três Lagoas, Água Clara, Nova Alvorada do Sul, Naviraí, Ivinhema, Maracaju e Nova Andradina, 36ºC em Paranaíba, e 33ºC em Costa Rica.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que até quinta-feira há possibilidade de pancadas de chuva com a combinação de ar úmido e quente.
Podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades, com queda de granizo, em municípios das regiões sul, sudeste, leste e nordeste do Estado, resultado do avanço de cavados, o intenso fluxo de calor e umidade, o deslocamento de uma frente fria de fraca intensidade e uma área de baixa pressão atmosférica.
Fim de semana – A meteorologia indica que alívio do calorão no próximo fim de semana. Os termômetros devem ficar entre 19ºC e 26ºC no domingo em Campo Grande.
Na região sul do Estado, as mínimas podem chegar aos 16ºC em Sete Quedas e Ponta Porã, com a máxima não passando dos 20ºC. Em Dourados, os termômetros oscilam entre 18ºC e 23ºC.
A frente fria deve ajudar a amenizar o calor até mesmo na região pantaneira, onde os termômetros devem ficar entre 21ºC e 29ºC em Corumbá e 18ºC e 25ºC em Porto Murtinho. Três Lagoas e Coxim devem ser exceção, com mínimas de 23ºC e 33ºC e 34ºC, respectivamente.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.