Frente vai discutir dados sobre as bacias hidrográficas de MS
Evento vai discutir alternativas e eventuais projetos para conservar e recuperar as bacias do Estado
A Frente Parlamentar de Recursos Hídricos aberta na Assembleia vai realizar hoje (22), a partir das 14h, um debate sobre os dados das bacias hidrográficas de Mato Grosso do Sul. O evento tem a intenção de apresentar a situação destes locais e que ações podem ajudar na conservação e preservação.
A reunião vai ocorrer no plenarinho da Assembleia Legislativa, que fica no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O coordenador da frente, o deputado Renato Câmara (MDB), quer destacar que alternativas os parlamentares e representantes do setor podem tomar em termos de projetos, campanhas ou ações coletivas.
Entre os temas em pauta está a situação do Rio Taquari e as áreas alagadas da região do Paiaguás. Ainda haverá uma palestra sobre a atual situação dos comitês das bacias hidrográficas do Estado, em relação as suas atuações, pesquisas e projetos em andamento.
Além de dez deputados que fazem parte da frente (parlamentar), o grupo de trabalho também tem a presença de representantes de 30 instituições públicas e privadas, que de alguma forte tem contato ou trabalho voltado para questão hídrica e meio ambiente.