Frio chega com temperatura negativa, geada e umidade do ar em 15%
Apesar da frente fria, tempo será firme em todo Estado, com sol entre poucas nuvens
A segunda-feira (19) começou gelada em todo Estado, com temperatura negativa e sensação térmica de -5ºC em Rio Brilhante, a cidade mais fria de MS nesta segunda.
Ao menos seis cidades tiveram geada durante a madrugada: Ponta Porã, Dourados, Itaporã, Iguatemi, Itaquiraí e Aral Moreira.
Apesar do frio, o tempo será firme em todas as regiões, com sol entre poucas nuvens durante o dia. A máxima em MS está prevista em 23ºC na região norte. É preciso atenção com a umidade relativa do ar, que pode chegar a 15% durante à tarde, especialmente na região norte.
Campo Grande amanheceu com 6ºC às 5h40 e sensação de 2ºC. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima não passa dos 18ºC na capital. Amanhã o frio continua, mas a previsão é que a mínima seja de 8ºC em Campo Grande.
No sul de MS as mínimas registradas, de acordo com o meteorologista Natálio Abrão, foram de 0,7ºC em Iguatemi, que teve sensação de 3ºC negativos. Dourados registrou 1,1ºC e sensação de -2ºC. Bela Vista registrou 2,1ºC e sensação de 0ºC. Em Santa Rita do Pardo a menor sensação térmica foi de -1ºC enquanto oa termômetros marcavam 2,9ºC.
Na região norte do Estado, em Coxim, a mínima foi de 13,2ºC com sensação de 10ºC. Em Corumbá, oeste de MS, os termômetros registraram mínima de 13,8ºC, mas na pele a sensação era de 11ºC. E no leste do Estado, em Três Lagoas, o frio foi de 6,4ºC com sensação de 3ºC.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a partir de quarta-feira (21) as temperaturas entram em gradativa elevação e os níveis de umidade relativa do ar ficam bastante baixos especialmente nas regiões norte, leste e norte da região pantaneira.