Mato Grosso do Sul tem baixa umidade e alto risco de incêndios florestais
A última chuva registrada em Mato Grosso do Sul foi no dia 13 de julho e hoje deve fazer 38ºC
Mato Grosso do Sul tem novos alertas emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta segunda-feira (7). A região central, norte e Bolsão pode ter umidade relativa do ar entre 12% e 20% com base no aviso de perigo (laranga). O restante do Estado tem alerta de umidade entre 20% e 30%.
O Inmet informa que há risco de incêndios florestais e à saúde como ressecamento de pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. As instruções são beber bastante líquido, evitar atividades físicas, exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e uso de hidratante para a pele. Os avisos expiram às 20h.
O alerta de perigo abrange também os Estados de Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Piauí, Maranhão, Tocantins e Goiás. Já o aviso amarelo de perigo potencial adiciona as unidades federativas do Pará, Rondônia, Amazonas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Rio de Janeiro.
Além disso, foi a primeira vez neste mês que o Inmet emitiu alerta de grande perigo sinalizando que pode ter umidade do ar abaixo de 12%. O Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso estão em alerta. Vale ressaltar que a umidade relativa do ar mínima para o ser humano é de 60% de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.