Mato Grosso do Sul tem três cidades entre as mais quentes do Brasil
Os dados são compilados até as 14h (de MS) nesta sexta-feira (19) pelo Instituto Nacional de Meteorologia
Mato Grosso do Sul teve três cidades figurando entre as mais quentes do Brasil nesta sexta-feira (19). O balanço é divulgado diariamente pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os dados são compilados até as 14h (de MS).
O município mais quente foi Jardim, localizado na região pantaneira, com 39,0°C. Os outros dois de Mato Grosso do Sul foram Água Clara com 38,6°C na região leste e Maracaju com 38,3°C na região sul.
Além disso, complementam a lista Jaguaribe (CE) com 40,0°C; Pão de Açúcar (AL) com 38,8°C; e Floresta (PE) com 38,8°C. A máxima registrada em Campo Grande até o momento foi 34,4ºC de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
No momento, Mato Grosso do Sul tem dois avisos meteorológicos vigentes. Um deles é de tempestade abrangendo 32 cidades da região sul e sudeste. O aviso de grau laranja prevê chuvas de até 100 mm/dia com ventos intensos de até 100 km/h e queda de granizo.
Já o outro alerta é de chuvas intensas com volume de até 50 mm/dia para 59 municípios. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.