ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  10    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Mato Grosso do Sul tem três cidades entre as mais quentes do Brasil

Os dados são compilados até as 14h (de MS) nesta sexta-feira (19) pelo Instituto Nacional de Meteorologia

Por Gabriel de Matos | 19/01/2024 14:17
Cidade de Jardim, no interior de Mato Grosso do Sul, vista de cima (Foto: Divulgação)
Cidade de Jardim, no interior de Mato Grosso do Sul, vista de cima (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul teve três cidades figurando entre as mais quentes do Brasil nesta sexta-feira (19). O balanço é divulgado diariamente pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os dados são compilados até as 14h (de MS).

O município mais quente foi Jardim, localizado na região pantaneira, com 39,0°C. Os outros dois de Mato Grosso do Sul foram Água Clara com 38,6°C na região leste e Maracaju com 38,3°C na região sul.

Além disso, complementam a lista Jaguaribe (CE) com 40,0°C; Pão de Açúcar (AL) com 38,8°C; e Floresta (PE) com 38,8°C. A máxima registrada em Campo Grande até o momento foi 34,4ºC de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

No momento, Mato Grosso do Sul tem dois avisos meteorológicos vigentes. Um deles é de tempestade abrangendo 32 cidades da região sul e sudeste. O aviso de grau laranja prevê chuvas de até 100 mm/dia com ventos intensos de até 100 km/h e queda de granizo.

Já o outro alerta é de chuvas intensas com volume de até 50 mm/dia para 59 municípios. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias