Meteorologia segue previsão e Capital registra pancadas de chuva
Campo Grande está sob alerta para chuva intensa com ventos de até 100 km por hora
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Bairros de Campo Grande, como Vivendas do Bosque, Centro, Vila Carvalho e Jardim Parati, registraram pancadas de chuva e ventos fortes nesta quarta-feira, conforme previsto pela meteorologia. O Inmet emitiu alerta laranja para chuva intensa e ventos de 60 a 100 km/h, válido até quinta-feira. O Cemaden reportou 32,4 mm de chuva na Vila Santa Luzia e 26,2 mm no Bairro Universitário nas últimas seis horas. Não há registros de ocorrências, mas a população é aconselhada a evitar abrigos sob árvores e estacionar longe de torres e placas.
Bairros e também o Centro de Campo Grande registram pancadas de chuva com ventos na manhã desta quarta-feira (5), seguindo à risca a previsão da meteorologia.
A chuva apareceu no Vivendas do Bosque, Centro, Vila Carvalho e Jardim Parati, conforme registro feito por leitores pelo canal Direto das Ruas.
Campo Grande está em alerta para chuva intensa acompanhada de rajadas de vento de 60 a 100 km por hora. O aviso foi publicado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e se estende a todos os municípios do interior do Estado até o fim da manhã de quinta-feira.
Conforme a publicação, o aviso é da cor laranja, que significa perigo para o grau de severidade. O Inmet reforça para que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de publicidade.
O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) indica que somente na região da Vila Santa Luzia, na região norte, o volume de chuva chegou a 32,4 milímetros e no Bairro Universitário, sul da Capital, foram 26,2 milímetros nas últimas seis horas.
Apesar do volume indicado, não há registro de ocorrências até o momento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.