ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Minicurso vai ensinar a cultivar, plantar e manter árvores nativas

Priscilla Peres | 20/09/2016 12:45
Concessionária de água cultiva as mudas que são plantadas dentro de programas. (Foto: Águas Guariroba)
Concessionária de água cultiva as mudas que são plantadas dentro de programas. (Foto: Águas Guariroba)

No dia 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore e em Campo Grande, será realizado um minicurso sobre técnicas de cultivo, plantio e manutenção de árvores nativas do cerrado. A ação inclui aula teórica e prática e acontece das 8h30 às 16h.

A primeira etapa do minicurso será ministrada no viveiro da estação de tratamento de esgoto Los Angeles, onde são produzidas 50 mil mudas por ano, destinadas principalmente às áreas de mananciais. Lá, os os participantes vão conhecer as principais espécies do cerrado, aprender a forma correta de realizar o plantio e também técnicas de manutenção para melhorar a resistência das plantas.

À tarde, das 13h30 às 15h30, será realizada uma aula prática na área de proteção ambiental do Guariroba, onde os alunos poderão ver na prática a importância das ações de recuperação de solo, manejo e cuidado das árvores.

O evento é realizado pela Águas Guariroba para conscientizar sobre a importância das boas práticas de cultivo e manutenção, garantindo a sobrevivência das mudas destinadas à recuperação da mata ciliar.

As aulas serão ministradas pelo agrônomo e consultor em áreas degradadas Rogério Fontes Pereira e pela analista em conservação Flávia Accetturi Szukala Araujo, da WWF, e do gerente responsável pela manutenção da fazenda Velho Saltinho, Adriano Melo. Também participa do evento a Associação de Recuperação Conservação e Preservação da Bacia do Guariroba.

Bosque das Palavras - A celebração pelo Dia da Árvore continua na sexta-feira (23), com o lançamento do Projeto Bosque das Palavras, que visa promover a arborização em escolas e parques nos bairros da Capital. A ideia é sensibilizar a comunidade sobre a importância da conservação das árvores e incentivar os moradores a participarem do cuidado destas áreas verdes. O primeiro plantio será às 14h, na escola Élia França Cardoso, bairro São Conrado (Rua Sargento Jonas Sérgio de Oliveira, 297).

Nos siga no Google Notícias