ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Ministério Público abre inquérito sobre festas eletrônicas no Festival de Bonito

MP vai acompanhar as medidas da Prefeitura de Bonito em relação às festas no bairro Jardim Andreia

Por Lucas Mamédio | 06/06/2024 17:09
Tenda de festa de música eletrônica no em Bonito (Foto: Reprodução)
Tenda de festa de música eletrônica no em Bonito (Foto: Reprodução)

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul abriu o inquérito civil para acompanhar medidas da Prefeitura de Bonito em relação a festas de música eletrônica que acontecem no bairro Jardim Andreia durante o Festival de Bonito.

O Inquérito aberto em maio foi tornado público nesta no Diário Oficial do Ministério Público desta quinta-feira. Segundo a publicação, o objetivo é "acompanhar as providências adotadas pelo Município de Bonito para conter e evitar os danos causados a coletividade de moradores/consumidores do bairro Jardim Andreia pelos eventos ininterruptos de música eletrônica durante o Festival de Inverno de Bonito".

Na fundamentação de seu pedido de abertura de inquérito, a promotora Ana Carolina Castro considera importante o acompanhamento, pois uso abusivo de instrumentos sonoros configura violação à paz pública.

Ela também afirma "ser direito básico do consumidor a proteção à saúde e segurança, contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos"

Festival - O festival é um evento anual realizado em Bonito. Este será realizado de 21 a 25 de agosto. Nesse evento é oferecido música ao vivo, palestras, literatura, teatro e até mesmo exposição de artes.

Apesar das atrações ainda não estarem todas definidas, o cantor Alexandre Pires, a cantora Sandra de Sá e as bandas Olodum e Monobloco já estão confirmadas para animar o Festival de Inverno de 2024.

Nos siga no Google Notícias