MS tem 6 cidades entre mais quentes do País e previsão é de mais calor
Primavera começa nesta quarta-feira, com temperatura máxima de 43ºC no Estado
A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para esta quarta-feira (22), quando começa a Primavera, é de mais calor em Mato Grosso do Sul. Não há previsão de chuva e os termômetros podem chegar aos 43ºC.
Pelo menos seis municípios do Estado estiveram entre os mais quentes do País na terça-feira, conforme o Inmet. Água Clara registrou 42,7ºC ontem, a 4ª temperatura mais alta do País. Os termômetros também passaram dos 42ºC em Paranaíba e Três Lagoas. Cassilândia, Nova Andradina e Ribas do Rio Pardo passaram dos 41ºC.
A quarta-feira em Campo Grande deve ser de céu com poucas nuvens, umidade relativa do ar em até 25%. A temperatura é de 22ºC neste início de manhã e a máxima não passa dos 36ºC.
Ponta Porã registra 17ºC nesta manhã, acompanhada de neblina. A temperatura diminuiu com a influência da passagem de uma frente fria na Região Sul do Brasil. Os termômetros devem subir ao longo do dia. A máxima prevista é de 31ºC.
Os termômetros podem chegar aos 43ºC em Aquidauana e 40ºC em Corumbá. Bonito tem máxima de 39ºC e o calor deve atingir os 37ºC em Porto Murtinho.
Em Coxim, na região norte do Estado, a máxima prevista é de 41ºC. Já em Dourados, os termômetros não passam dos 36ºC. Na região leste de Mato Grosso do Sul, Água Clara tem máxima de 37ºC e Três Lagoas pode registrar calor de até 36ºC hoje.
O Inmet renovou o alerta de onda de calor até o fim da manhã de hoje em 14 municípios. Os termômetros devem ficar acima da média para o período em Sonora, Pedro Gomes, Paranaíba, Paraíso das Águas, Inocência, Figueirão, Coxim, Costa Rica, Corumbá, Chapadão do Sul, Cassilândia, Camapuã, Alcinópolis e Água Clara.