Município de MS registra ventania queda de granizo na tarde deste sábado
Apesar do volume da chuva e intensidade dos ventos, não houve danos significativos
Não foram apenas alguns bairros de Campo Grande que registraram queda de granizo neste sábado (26) em Mato Grosso do Sul. No interior, o fenômeno ocorreu de forma intensa em Maracaju –a 160 km da Capital–, onde o tempo também segue nublado.
A cidade foi atingida por um vendaval por volta das 16h30, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Com ele, houve queda de granizo em grande quantidade em diferentes regiões. Apesar da intensidade, não houve incidentes de maior gravidade –internautas relataram danos em telhados ou antenas, enquanto uma árvore caiu em um quintal na região central, mas foi removida por equipes da prefeitura.
Também houve informações de que caiu granizo em Sidrolândia –a 71 km de Campo Grande–, mas em quantidade menor.
Na Capital, o granizo foi notado em bairros como o Chácara Cachoeira, nas imediações do Centro. Uma forte ventania, com rajadas de até 83 km/h, também foi sentida nas regiões central e sul. No São Conrado, o vento levantou poeira e fuligem do incêndio que consumiu parte da vegetação em uma área da Base Aérea.
Também houve queda de árvores em bairros como o Cabreúva, Vila Alba, Maria Aparecida Pedrossian, Vila Jacy, Seminário, Vila Nasser, Bela Vista e Vila Carvalho.