Vídeo: após incêndio e ventania, casas de residencial são tomadas por cinzas
Moradores do Residencial Di Fiori afirmam que, depois de fogo na noite de 6ª-feira e ventania no sábado, fuligem invadiu o local
Além do susto com o incêndio que, na noite de sexta-feira (25), destruiu a vegetação em uma área da Base Aérea que fica aos fundos do bairro São Conrado –no sul de Campo Grande– e de se assustarem com fortes ventos que, na região, superaram os 80 km/h neste sábado (26), moradores do Residencial Di Fiori convivem agora com o problema ocasionado com as cinzas empurradas para suas casas pelas chamas. Vídeos enviados por moradores à redação mostram que, além de força das rajadas, a fuligem tomou conta das moradias.
O fogo, controlado na noite de sexta, retornou nesta tarde, mobilizando novamente equipes do Corpo de Bombeiros e levando moradores a se juntarem para enfrentar as chamas. Em paralelo, uma forte ventania atingiu o local. A chuva, porém, segundo relato de moradores ao Campo Grande News, caiu em pouca quantidade.
“As casas estão todas tomadas por cinzas. Só teve a ventania: deu uns pingos e parou”, afirmou uma moradora, cuja casa está no final do residencial, distante do muro com a Base Aérea. “Mesmo aqui ficou tomado de fuligem, até dentro de casa”. Com esse “rescaldo”, o trabalho até o fim do dia deve ser de limpeza. “Estou com um bebê, como vou deixar ele no chão tomado de sujeira?”, questionou.
Outro morador mostrou imagens de cinzas em toda a sua residência. Segundo ele, embora pessoas costumeiramente avistadas no terreno tenham sido colocadas como suspeitas, “não dá para dizer que foram eles”. No entanto, já há movimentos visando a cobrar a Base Aérea e a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) sobre a conservação da vegetação no local.
Confira vídeos sobre a ventania e as casas tomadas por cinzas no São Conrado:
Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.