Municípios de MS estão sob alerta de temporal com ventos de 100 km/h
Há possibilidade de queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade para 33 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso considerado perigoso se encerra às 23h, podendo ser renovado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de tempestade para Mato Grosso do Sul, com previsão de chuvas intensas (30 a 100 mm em 24h), ventos fortes (40 a 100 km/h) e possibilidade de granizo em 33 municípios até as 23h deste sábado. Um segundo alerta, de menor intensidade, abrange 46 municípios até domingo às 10h, prevendo chuvas e ventos mais fracos, mas com riscos de alagamentos e queda de galhos. Campo Grande já registra estragos devido às chuvas desde sexta-feira.
A previsão indica que pode haver ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora, e chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 mm no dia.
Há possibilidade de queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Além disso, um outro aviso de chuvas intensas abrange 46 municípios, com ventos entre 40 e 60 km/h, sendo considerado baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso começou neste sábado e se encerra no domingo (15), às 10h.
Alguns dos municípios são: Campo Grande, Corumbá, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, Costa Rica, Camapuã, entre outros.
Desde sexta-feira (13) chove em Campo Grande. Além de semáforos estragados, a chuva também alagou ruas no Jardim Los Angeles, Universitária 2, Jardim Cerejeira e Ramez Tebet.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.