Na véspera do Natal, Capital volta a registrar pancadas de chuva
Trecho da Avenida Cônsul Assaf Trad, na região norte, chegou a ficar alagado
Chuva que cai sobre Campo Grande durante a noite desta terça-feira (24) alagou trecho da Avenida Cônsul Assaf Trad, na região norte. Com a água invadindo a pista, muitos motoristas que já lidavam com a visibilidade reduzida, tiveram dificuldade de passar pelo local.
Imagem encaminhada à reportagem mostra a chuva forte nas proximidades de uma rede atacadista até a entrada do Terminal Nova Bahia.
Conforme apurado pela reportagem, o fluxo do trânsito não está muito intenso, mas devido ao alagamento, a orientação nesses casos é que os motoristas não se arrisquem a atravessar devido à possibilidade de submersão do veículo e danos pessoais, além de materiais.
Assim como era previsto pela meteorologia, chove forte em diversas áreas da cidade, especialmente nas regiões norte e central. Campo Grande segue sob alerta de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Acompanhada de ventos leves, a precipitação atingiu os bairros Aeroporto, Autonomista, Chácara Cachoeira, Chácara dos Poderes, Danúbio Azul, Estrela Dalva, Jardim Jerusalém, Jardim Montevidéu, Jardim Veraneio, Maria Aparecida Pedrossian, Mata do Jacinto, Noroeste, Oiti, Santa Emília, Seminário, Taveirópolis, Universitário, Vila Margarida, Vila Sobrinho e Vivendas do Parque.
A umidade relativa do ar chegou a 80% com o retorno da pluviosidade, informa o Climatempo. A Capital somou, até as 21h00, acumulado de 15 milímetros, junto a ventos leves de 15 quilômetros por hora.
Procurada pela reportagem, a Defesa Civil destacou que não houve registros de intercorrências, mas que profissionais estarão de plantão durante as festividades de fim de ano. Em caso de emergência, equipes podem ser acionadas pelo telefone 199. Já o Corpo de Bombeiros Militar também atende casos urgentes pelo 193.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.