ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Operação integrada entre MS, SP e MG combate crimes ambientais

Fiscalização será realizada até amanhã, com equipes por terra, água e ar

Por Silvia Frias | 07/12/2024 11:41
Operação integrada entre MS, SP e MG combate crimes ambientais
Equipes se preparam para fiscalização na operação (Foto/Divulgação/PMA)

Operação integrada nas divisas de Mato Grosso do Sul com São Paulo e Minas Gerais começou a ser realizada ontem (6) e se estende até domingo (8), com patrulhamento para coibir crimes ambientais, como tráfico de animais e pesca ilegal.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Operação Impacto Piracema, que começou ontem e vai até domingo, visa coibir crimes ambientais nas divisas de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais, especialmente durante o período de reprodução dos peixes. A operação conta com a participação de diversas unidades policiais e realiza patrulhamentos nos rios Paraná, Grande e Tietê, além de ações de conscientização ambiental. Até o momento, 15 embarcações foram vistoriadas sem a constatação de irregularidades.

A Operação Impacto Piracema tem participação de equipes de diversas unidades especializadas, como a Polícia Militar de Minas Gerais, o Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) da PM de São Paulo e o Comando de Aviação da polícia paulista.

O principal objetivo da ação é preservar a ordem pública durante o período da piracema, quando peixes realizam sua reprodução nos rios Paraná, Grande e Tietê.

Em Mato Grosso do Sul, está sendo realizada nos rios dos municípios de Selvíria, Aparecida do Taboado e Paranaíba.

Além dos patrulhamentos por terra e água, a operação ainda promove ações de conscientização ambiental, especialmente relacionadas ao período da piracema.

Segundo informações da assessoria do 2ºBPMA, 15 embarcações foram vistoriadas ontem, mas nada ilegal foi encontrado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias