ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

PMA fiscaliza pescaria no Rio Miranda e encontra petrechos ilegais

Os 41 indivíduos foram orientados sobre as normas de pesca, mas todos pescavam legalmente

Guilherme Correia | 16/09/2022 23:18
Agente da PMA durante fiscalização em rio no Estado. (Foto: Reprodução)
Agente da PMA durante fiscalização em rio no Estado. (Foto: Reprodução)

PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim fiscalizou sete embarcações, dois acampamentos, cinco pesqueiros e 41 pescadores no Rio Miranda e apreendeu petrechos ilegais de pesca desde quinta-feira (15). Os indivíduos foram orientados sobre as normas de pesca, apesar de que todos pescavam legalmente.

Apreensão foi feita em vigilância na região, durante período reprodutivo de peixes. A PMA realiza fiscalização em ranchos, acampamentos e pescadores em embarcações e que praticam pesca de barranco, no sentido de evitar a pesca predatória.

Desde ontem, continuando hoje (16), a PMA de Jardim realiza fiscalização no rio Miranda e já vistoriou dois acampamentos de pesca e abordou sete embarcações em atividade de pesca amadora,

Durante os trabalhos foram apreendidos 32 anzóis de galho e duas cordas de espinheis com 15 anzóis cada um. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados. Mesmo que não sejam presos esses infratores, a intensificação deste tipo de fiscalização de retirada desses petrechos com alto poder de captura evita a degradação dos cardumes e também impõe prejuízo financeiro ao perderem o petrecho ilegal.

Nos siga no Google Notícias